Wednesday, December 03, 2008

Who wants to...

...enjoy the silence?

Hum...deixo aqui um sonzinho no ar...alguém resiste? Eu acho que não! ;)

Sunday, November 16, 2008

Serralves

Finalmente fui a Serralves! Acho que nem vi metade, de tão enorme que é...vi a exposição do artista plástico Juan Muñoz, que estava em exibição no museu, e ainda consegui passear por cerca de metade do parque...mas fiquei cheia de vontade de lá voltar para ver o resto. Muito bonito! =)

Deixo aqui esta composição de fotos que acho fantástica, retirada deste site.

Sunday, November 09, 2008

Dinner @ Lisboa

Parte II

E depois veio a viagem de comboio só para a festa. Um jantar com os meus amigos quase todos, com tanta sangria que até parecia que era à descrição, mas a conta não enganou. ;P Amigos que ficaram quase todos depois de jantar, itinerantes pelo bairro (por falta de poiso onde coubessem 20 pessoas). Os resistentes (que ainda foram bastantes) seguiram para o Jamaica - que também ainda só conhecia de nome, e mais um de que fiquei fã. Tenho de referir o momento em que tocavam as Dunas dos GNR (a eterna música de encerramento de muitas discotecas), quando fechei os olhos por breves momentos, e ao abrir vi...o Reininho! ali ao pé de nós, a cantar a música com todos os que lá estavam. =)
E chegar a casa as 6h30...de novo...rota. :P

Espero que todos tenham gostado...

Muito obrigada!




os jamaicanos =)

Dinner @ Porto

Parte I

Ocorreu-me hoje que a festa dos meus anos este ano foi tipo casamento cigano...durou 2 dias! LOL
Então a primeira parte começou no Porto, no restaurante cujo menu só tem 2 pratos, mas dão bebida para dar e vender...foi muito giro, com direito a prendas quentinhas, cheirosas e muito úteis, fotografias que não cabem em 3 segundos, risota de fazer cair da cadeira abaixo, bolas de cristal luminosas, e longas conversas num armazém onde não se vislumbra o chá que lhe dá o nome. =)
E chegar a casa às 6h da manhã, quando se tem de apanhar um comboio no dia seguinte, também é muito bom...

Obrigada aos meus amiguinhos do Norte! ;)





Wednesday, October 22, 2008

a ciência...

...exige muita paciência mesmo. Principalmente quando as células teimam em não se comportar como queremos, umas vezes proliferam demais, outras dá-lhes para atrofiar sabe-se lá porquê; quando as experiências funcionam muito bem, mas temos que as repetir várias vezes porque as bactérias insistem em inserir mutações na sequência pretendida...AAAAHHHH!!! Isto de trabalhar com seres que têm vontade própria tem muito que se lhe diga...

Wednesday, October 01, 2008

o marroquino

Na semana passada fomos, eu mais os meus coleguinhas, a um restaurante marroquino, que não faço ideia de onde fica, que não me oriento lá muito bem nas ruas do Porto. O local foi um tanto surpreendente, precisamente por não ser tão tipicamente marroquino como se esperava. Basicamente era um snack-bar adaptado (talvez por estar aberto há apenas 20 dias...?), com uns lenços com medalhinhas, paredes cor-de-salmão, balcão tipo café, mobília e candeeiros do IKEA...era mais ocidental que propriamente árabe, acentuado pelo acender de luzes brancas (quando na penumbra ainda disfarçava um bocado). O apecto era de tal maneira improvisado que tinha um plastico preto a tapar o nome do antigo snack-bar, e o actual nome estava escrito numa folha de papel A4 colada na montra: "restaurante/snack-bar menta-couscous". :) A parte mais arabesca e gira do sítio era um cantinho que tinha coloridas almofadas-banco redondas no chão.
Mas a essência estava lá: a comidinha. Achei piada às entradas de pão com sementes de sésamo a acompanhar azeitonas com pimentão ligeiramente picantes, que me pareceu curiosamente familiar, fazendo recordar algumas tradições do povo lusitano. Tagine, couscous, baghrir...nomes estranhos que traduzem iguarias interessantes, saborosas, desde o couscous com frango e legumes, à carne com tâmaras e amêndoas, ou acompanhada de ameixas. À sobremesa um crepe com tâmaras e amêndoas (eles devem gostar mesmo muito disto lol) regado com mel, que desagradou a maioria dos convivas, mas de que eu gostei (mas reconheço que enjoava um bocado de tão doce). Gostei, sem dúvida um sítio para voltar!

Wednesday, September 24, 2008

danças e ginjas

Jantarito apetitoso em restaurante típico, ansiando por lugar na esplanada em noite quente, ansejo rapidamente substituído por corrida às mesas interiores mal caída primeira gota grossa de chuva vinda de súbitas nuvens cinzentas.
Subida de regresso por longas escadas heroicamente escaladas pela petiz/mascote do presente grupo. =)
Resistentes rumaram a Blue Lagoon e caipirinhas (desta vez confesso que a lagoon tava blue mas faltava-lhe aquele toque que a tornava quase divinal...) e ginginhas...e mais ginginhas...
E buscas infrutíferas por ex-libris "incógnitos" da noite lisboeta...infrutíferas por feitas na rua ao lado e vergonhosamente não se dar com a porta do dito cujo...
E novas buscas, estas mais bem sucedidas, por um original BedRoom. =)
Novo rumo a um MusicBox mais carote, mas sem dúvida com mais qualidade musical.
E claro, a conversa, risota e parvoeira do costume!
Até amanhecer...

Parabéns Sophie!

Monday, September 15, 2008

stories



Não sei se já tiveram oportunidade de ver a versão completa deste anúncio...se não viram, vejam que vale a pena. Gostei muito do pouco que se vê na TV, mas a versão completa tem qualquer coisa de espectacular.

Sunday, September 07, 2008

The Dark Knight

Finalmente fui ver o novo filme do Batman.
Bem, já nem me lembro há quantos anos não via um filme do Batman...mas só vi os primeiros, com o Batman original (o Michael Keaton), por isso podem ter uma ideia...

Bem mas indo ao que interessa, o filme. É enorme, mas está bom, tem muita acção, está feito de forma a conseguir manter a atenção do espectador, na minha modesta opinião, claro. Christian Bale deixa algo a desejar no papel de Batman, mas como para mim o verdadeiro Batman foi o primeiro, posso não estar a ser muito imparcial. Nomes de grandes actores como Michael Caine e Morgan Freeman, conferem muita qualidade ao filme. Porém, sem dúvida que o grande poder do filme reside no excelente desempenho de Heath Ledger como Joker. Ele é o filme. E digo isto sem receio de estar a exagerar, porque quem viu sabe que é mesmo assim. Está fenomenal.

Tuesday, September 02, 2008

(Pós)férias

Cá estou eu de volta ao trabalhinho e ao bloguinho também (caso alguém tenha dado pela minha falta lol ;P)...

...depois de semanas a banhos em terras algarvias a fazer aquilo que é mesmo fixe fazer nas férias, ou seja...nada! Pelo menos de útil, lol.

Só dias de sol, mar, praia e boa comidinha, como as deliciosas conquilhas, caracóis com o tempero certo, arroz de marisco com a variedade de mariscos que só no Algarve se encontram, e sem esquecer os famosos D. Rodrigo que são do melhor que há...muito bom! =)

Monday, July 28, 2008

O casamento...

...da Zi!
Foi a primeira vez que assisti ao casamento de uma amiga minha...a primeira do grupo a casar...e ainda por cima a mais nova! Lol. :P
Já foi há quase 2 meses, mas entretanto houve tanta coisa pelo meio que acabei por nem referir o assunto...mas antes tarde que nunca! Não podia deixar passar em branco tão importante acontecimento. :)
Os meninos e as meninas todos bem vestidinhos, a rigor, como manda a tradição.
A noiva linda.
Os noivos felizes.
Fotografias e mais fotografias...
Pena é não termos nenhumas de jeito com eles!...foi isto que se pôde arranjar.

Os meninos a enfardar...
as meninas a aparvalhar...
e o fotógrafo a ajudar...
mais fotografias...












Tenho que dizer...nunca comi tanto na vida lol...é que fiquei a abarrotar, a tal ponto que quase não cabia na roupa! LOL. Acho que se caisse rebolava hihihihi! ;P
Juro que pensava que tal não fosse possível, mas depois de ter vivido tal experiência...sim, é verdade, é possível engordar imediatamente após a refeição, principalmente se for muito faustosa!


Mas o mais importante...Zita e Diogo:
que sejam MUIIIIITOOOOOOOO FELIZES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Monday, July 14, 2008

coincidências

"A vida tende a separar-nos e temos de fazer um grande esforço para permanecermos juntos."

Isabel Allende in A soma dos dias

Esta senhora pensa como eu... :)

Sunday, July 06, 2008

Melech Mechaya

Neste sábado teve lugar o lançamento do EP no Maxime, desta banda que para mim foi uma enorme surpresa. Marcam pela originalidade da música que produzem, pelo entusiasmo e alegria contagiantes com que se apresentam em palco. Adorei.
Uma curiosidade para os amiguinhos biólogos...não vêem ninguém conhecido na foto? ;)


Vale a pena conhecerem, podem ouvir algumas músicas deles no Myspace ou no youtube.

Tuesday, June 24, 2008

São João

A sardinhada (e a bela da bifana para os mais adeptos da carnixa), a sangria docinha (que não pode faltar), martelinhos coloridos e ruidosos, a chuvinha-molha-parvos (que bem se dispensava), o espectacular fogo-de-artifício, os bailinhos aqui e acolá, mais martelinhos, os balões de ar quente a brilhar no céu escuro da noite, a caminhada a raiar a peregrinação não sei com que propósito, da Ribeira até à Foz...claro que nem um terço do objectivo alcançámos lol. ;P E sempre os alegres martelinhos e alguns alhos-porros pelo meio, de fugir enquanto é tempo! ;P
Gostei da festa, muito fixe, diferente das que tenho visto, e é isso que tem mais piada, cada região com as suas tradições, o povo na rua a fazer a festa, de algum modo igual mas sempre diferente. :)


o meu martelo...que perdeu o apito durante as marteladas...lol

Sunday, June 15, 2008

Santo António


E porque a tradição não pode falhar, lá fui eu mais uma vez para a festa do santinho de Lisboa. :) Não há muito a dizer, entre o convívio com os amigos, o bailinho, a música pimba (que este ano não foi tão rica como em anos anteriores, com muita pena dos convivas), as ruas entupidas de gente, e a mescla de géneros musicais e fauna da mais variada que tornam esta festa única...foi muito fixe, como sempre!
Ficam aqui algumas imagens ilustrativas (e MUITO desfocadas).



Sunday, June 08, 2008

Rock in Rio Lisboa 2008

E lá fui no tão esperado dia 6 de Junho. De um modo geral posso dizer que foi...espectacular! Em termos musicais conseguiu superar as expectativas. Gostei muito de rever Orishas. Kaiser Chiefs foram a surpresa do dia, adorei o concerto! Só conhecia duas músicas, situação partilhada pela maioria das pessoas, creio, mas isso não impediu a adesão do público à alegria enérgica e contagiante do vocalista, fiquei fã! Também gostei de Offspring, embora não tenha ouvido com muita atenção, uma vez que me encontrava em migração nesse momento. Mas é óbvio que la crème de la crème foram Muse e Linkin Park. Muse foram fantásticos, só foi pena o concerto ser tão curto, porque mereciam ter tido mais tempo, mas entendo que só o eles terem cá vindo quando nem era suposto já foi muito bom...mais fica para o próximo ano (espero!). Fica aqui um cheirinho do concerto...


Quanto a Linkin Park...superaram-se. Para mim foi o melhor concerto que já vi deles. Só que para a próxima tenciono continuar a marcar lugar à frente para os ver lol.

Agora...as críticas...menos positivas...
Quero manifestar vivamente o meu protesto por esta moda que agora há de a malta se sentar nos concertos. Uns sentam-se entre concertos para não deixar ninguém passar. Qual é a ideia? Provocar um dilúvio de urina pela encosta da bela vista? E pior! A malta que se senta DURANTE os concertos, que não só deviam ter vergonha de não estar a curtir a música, como ainda atrapalham quem se quer divertir. Sim, porque eu não podia saltar, correndo o risco de cair em cima do vizinho da frente e ainda era eu que me partia toda. Tipo se querem ver só uma banda vão a um concerto dessa banda! Pelo amor da santa, é um FESTIVAL!!!
É esta "geração morangos" que, sinceramente, mais pareciam a brigada do reumático, sentadinhos o dia todo à espera da banda que queriam ouvir...que falta de respeito, pelas outras bandas e pelas pessoas que lá estavam...para isso deviam era ficar em casa!

Enfim...o que interessa mesmo é a música! E os amigos também. =)

E fica aqui um sonzinho de linkin park...


E estive lá!

O exemplar único de mim no rock in rio, aqui com a Te :)

Sunday, May 25, 2008

a paella...

... à moda de Je =)

Não estava nada má. O que vale é que acerto logo à primeira. Se continuar assim, qualquer dia abro um restaurante...LOL.
Ou talvez não... ;P

Sunday, May 18, 2008

Parabéns Te!

A Te festejou em grande o quarto de século, numa noite repleta de novas experiências...pelo menos para mim! (lol)
Começou pelo restaurante japonês, até gostei das iguarias, de umas mais do que de outras, com tendência forte para apreciar mais os grelhados do que os crus, mas foi aprovado, sem dúvida um sítio para voltar. :)

Depois seguimos para o Bairro (já estava cheia de saudades!) - a maioria que não desertou no período pós-jantar -, estivemos em amena cavaqueira no Catacumbas e em seguida fomos para a Bica, onde estava um mar de gente (até fez lembrar um pouco as noites de Santo António). Houve lugar para um pezinho de dança no Bicaense, e ala para o famoso Incógnito.

O Incógnito. Famoso depois de ouvir falar nele desde há não sei quantos anos (graças ao Zé Luís), mas honra lhe seja feita, merece os elogios que levou! Excelente música, ambiente intimista, montes de gente por todo o lado a gerar o "efeito concerto" (como lhe chamou a Te) que é muito convidativo...

Só é pena fechar cedo, às 5h tivemos de sair. Três dos quatro resistentes queriam continuar a festa no Europa, mas a aniversariante afirmou convictamente que só ia dançar se confortasse o estômago, pelo que se iniciou a busca por um sítio aberto que servisse comida...busca que se estava a revelar infrutífera (o que é que está aberto de madrugada que não seja padaria no meio do Bairro ou o pão com chouriço na 24 julho??) mas que não se teve de estender muito...especados que estávamos na rua, pouco adiante do Incógnito, quando reparei que uma porta se abriu e 2 pessoas saíram...quando me aproximei perguntei ao senhor que fechava a porta se tinham tostas e automaticamente mandou-nos entrar! Os donos eram um casal, que já estavam com um ar cansadíssimo mas ainda assim nos brindaram com uma simpatia digna de louvor! Além das tostas (temperadas com oregãos), que vinham acompanhadas com batatas fritas, e das coca-colas, ainda serviram um Monte Velho a mim e à Sofia (que não pedimos bebidas), e por fim ainda nos ofereceram amendoins torrados com sal. Recomendo vivamente a toda a gente, principalmente a quem tiver fome de madrugada depois de uma noite agitada. ;)

Claro que depois de tão fausta ceia, o factor "sono" aliado ao factor "cansaço" tornou-se ainda mais forte e já não houve grande resistência à vontade ampliada da aniversariante de ir para casa. Já era de manhã.

Adorei a noite, foi muito fixe, levada quase até ao limite (quase, né Te?;) digna da festa de um quarto de século.
Parabéns amiga!


(A reportagem fotográfica mais completa no blog da aniversariante.)

Saturday, May 10, 2008

a super salada!

a minha última inovação na cozinha... :)

Tuesday, April 29, 2008

aqui no mar!



Lembro-me de passar dias inteiros a ver a pequena sereia...LOL não sei como aguentava, mas tinha sempre companhia no vício! E o mais incrível é que ainda hoje me lembro da letra das músicas! (como é possível???? ok ok muitos dias a ver isto...várias vezes por dia LOL!...até enjoar e não ver mais!)
Mas...ainda adoro he he! ;)
E esta é das melhores cenas do filme :)

Thursday, April 24, 2008

a festa

Para assinalar o momento que chegou a ser o "afogamento das mágoas" e felizmente passou a celebração, veio o jantarito da praxe com alguns amigos, a registar para a posteridade.
Obrigada a todos!

Há muitas mais...mesmo...diz que houve alguém que pegou na máquina e vai de fotografar tudo o que mexia (ou não!), mas também não estão muito próprias para consumo público lol ;P
E como no mesmo evento se celebrou também o aniversário do João...
Parabéns João! :)

Thursday, April 17, 2008

Mestre!

Finalmente...o alívio...depois da primeira jornada no laboratório.
Ainda não sei bem como...mas já está! :)

Sunday, April 06, 2008

EU VOU!

Espero lol. Mas estou aqui a controlar-me para não me atirar para o chão e rebolar pela casa (à falta de poder ganhar asas e voar) agora que tive a informação do cartaz completo do rock in rio no dia 6 junho...é que estou mesmo com dificuldade em controlar a histeria, porque a minha vontade era no mínimo gritar aos quatro ventos!...mas tenho que estar calada porque a sociedade não me permite tamanhos excessos. ;P
Porque é...lindo! praticamente perfeito!
Tipo...LINKIN PARK!!!...MUSE!!!...ORISHAS!...The Offspring (desde há 500 anos)... até os Kaiser Chiefs encaixam bem ali. :D
Quase me sinto como aquelas fãs histéricas dos Beatles...LOL!

Tuesday, April 01, 2008

mais 2 :)

Estes dois vídeos estão o máximo, segundo consta são um casal de humoristas que estão muito na moda nos EUA...primeiro ela e depois foi a "revenge" dele lol...vejam que vale a pena!

1. I'm fucking Matt Damon
2. I'm fucking Ben Affleck

Friday, March 28, 2008

Ken Lee



Está de partir...tulibu dibu douchoo...lololol

Thursday, March 27, 2008

A frase da semana

"O bom gosto pode aprender-se, mas tem que ser adquirido para ser inato."

Paula Bobone

Ouvi esta pérola desta sábia "socialite" esta manhã na Antena 3. Tinha que partilhar convosco uma frase com tamanha profundidade, reveladora de eloquência e inteligência brilhantes...hi hi hi ;P

Tuesday, March 18, 2008

Contestação II

E depois foi aquela coisa maravilhosa de proibir os piercings em órgãos genitais e língua e sei lá mais onde, e que os miúdos agora não podem fazer nada nem com autorização dos pais. Independentemente de concordar ou não com o sítio onde se faz o piercing, que acho que isso é algo que só diz respeito ao próprio, tenho que manifestar o meu protesto por semelhante medida opressora da liberdade individual! E quanto aos menores de 18 anos, acho que se os pais autorizam...pelo menos em alguns casos não vejo razão para a proibição vir do Governo. Deviam era preocupar-se em garantir que os estabelecimentos em questão têm as condições necessárias e adequadas para a realização de piercings e tatuagens, com material esterilizado, e com a protecção devida tanto para o profissonal como para o cliente.
Mas suponho que proibir seja muito mais fácil...

Contestação I

Pois agora resolveram acabar com as raças de "cães perigosos" em Portugal, que diz que são: Pit bull, Rottweiler, Cão de fila brasileiro, Dogue argentino, Staffordshire terrier americano, Staffordshire bull terrier e Toza inu.
Confesso que detesto pit bulls, e quanto aos outros, nem conheço a maioria, mas por muita antipatia que pudesse sentir pelos referidos cães, não consigo nem por um segundo simpatizar com esta enormidade que é, na prática, extinguir estas raças em Portugal. De início põe-se logo a questão: porquê estas raças e não outras, que supostamente também são "perigosas". Depois, não consigo evitar sentir repulsa pelo acto de acabar com aqueles cães...agora é impedir a reprodução e a seguir é o quê, exterminar os que já existem? E os cães fora da lista são o quê, a raça ariana??

Pode ser exagerado o que estou a dizer, mas mais absurdo é acabar com cães que alguém (que não faço ideia de quem seja) resolveu que não devem existir, baseado sabe-se lá em que critérios (sim, porque há por aí raças que também fazem muitos estragos e não foram contempladas na lista negra). Além disso, a dita perigosidade acaba por advir mais do porte grande do que pela agressividade que podem possuir, que há por aí muito cão pequenino que morde muito mais que um rottweiler. É ridículo e acho que ainda mais perigoso que os próprios "sorteados" é este tipo de medida. Não é por aí que se chega à solução. Mais valia apostar em medidas mais severas sobre as pessoas, no sentido de os responsabilizar cada vez mais pelos cães que possuem, e também acho que seria muito mais produtivo promover a educação dos donos, no sentido de saberem, por sua vez, educar de forma correcta os respectivos cães.

É importante não esquecer que o termo "raça" não tem qualquer significado taxonómico, logo os eventuais genes associados à agressividade canina são comuns a uma grande quantidade de "raças" de cães...
E todos os canis domesticus derivam do canis lupus, esse sim selvagem, mas afinal de contas...o cão ainda é o melhor amigo do homem...

Wednesday, February 27, 2008

(in)satisfação



Não há dúvida de que o senhor era bastante...peculiar. Mas nas suas músicas tem verdades que não têm género, nem lugar, nem tempo...
...e acerta mesmo "na mouche".

Friday, February 22, 2008

História de uma cavaleira

Uma das últimas aquisições feitas para a minha biblioteca, e que muito apreciei – diga-se de passagem – foi a “História do Rei Transparente”, de Rosa Montero. A história do Rei Transparente acaba por não ser o tema central da narrativa, mas sim a de uma jovem camponesa que se veste de cavaleiro para se proteger de um mundo hostil, principalmente para uma mulher, e as peripécias por ela vividas desde então, na sua descoberta do mundo e, principalmente, de si própria. A autora consegue fazer um retrato que me parece ser bastante fiel da época medieval (com base nos meus parcos conhecimentos a respeito do assunto), de forma bastante detalhada sem se tornar enfadonha, antes pelo contrário, é como se fôssemos projectados para aquela época e estivéssemos a assistir pessoalmente ao desenrolar da história. Mistura factos históricos com elementos fantásticos, dando-nos a conhecer uma Idade Média que para muitos será desconhecida, onde se viviam conflitos e debatiam ideias que lançaram as sementes que estiveram adormecidas na escuridão que venceu na altura, agrilhoadas por longos séculos, mas mais tarde ganharam raízes e permaneceram até hoje. Trata-se de uma narrativa extremamente envolvente, estando toda ela marcada por uma crueza que chega a ser cortante nas cenas mais brutais, e cativante em momentos de profunda sensibilidade. No meio disto tudo vai aparecendo a história do Rei Transparente, que acaba por ser uma espécie de metáfora, que cabe a cada um interpretar...

Sunday, February 10, 2008

Il Guarany

O café/restaurante é só Guarany, mas como sempre que vejo este nome, lembro-me da ópera brasileira devido à semelhança do nome, acrescentei um "Il" antes do "Guarany"...acabo sempre por chamá-lo assim... :)

Enfim, deixando-me de rodeios e indo directa ao objectivo deste post, tenho a dizer que gostei muito do dito café. Moderno, a manter o ambiente dos anos 30, década em que foi fundado, com empregados atenciosos que nos atendem com simpatia (coisa cada vez mais rara nos tempos que correm), muito agradável e com uma mais valia que, para mim, foi o equivalente à cereja no topo do bolo: piano. Além de terem durante a semana várias sessões de música ao vivo dos mais variados estilos, pelo que percebi, também costumam ter um pianista, bastante talentoso por sinal, a tocar músicas conhecidas desde Queen, Beatles, U2, a Tom Jobim e Caetano Veloso, entre outros tantos mestres da música brasileira, passando por uma panóplia de música sul-americana, francesa, e o que mais se possam lembrar. É daqueles sítios em que se está mesmo bem, sem ruídos desagradáveis de pratos e talheres ou gente a gritar para se fazer ouvir, muito pelo contrário, tudo se mantinha num pequeno murmúrio, como que respeitando o som que se impunha, harmonioso, do piano. Vale a pena conhecer!

Saturday, February 02, 2008

Uma "moura" na Invicta (II)

É engraçado ver as diferenças que existem entre Norte e Sul e das quais nunca me tinha apercebido. Tão simples como...sangria e ginginha parece que é coisa que não se vê muito pelos Nortes :P. Não estão bem a ver as saudades que tenho de ambas...lol. Aquela bebida fresquinha e docinha, que às vezes parece sumo de tão fácil que é beber, é coisa que não se faz nos restaurantes e tascas da Invicta...pelo menos naqueles em que estive! Curiosamente, há bares que a servem em jarros (ao contrário do que se vê em Lisboa, em que é servida à mesa, e só mais recentemente é que a vejo servida em copos de cerveja nos bares do bairro), e isso sim é uma coisa bem feita. Só têm que aprender a fazê-la bem...

A ginginha parece que é coisa que também...viste-la...vê-la mesmo só em (surprise!!!) copos de shot! O que me levou a questionar: desde quando a ginginha é um shot? Não querendo soar mal...mas em copinho tão pequeno, mal chega para aquecer a garganta...hehe ;P

Agora coisa que é muito boa e nunca vi pelo Sul é o favaito. Ui! Que coisa saborosa. À falta da bela da ginginha, arranjei um novo amiguinho para aquecer as noites frias do Porto, o pequeno grande Favaito, honra lhe seja feita!

Que horror...depois de tão longa dissertação sobre bebidas alcoólicas, pareço alguma bêbeda...bem, só a ressalva que nada mais longe da verdade, só bebo uns golinhos socialmente, e muito esporadicamente. Mas quem me conhece sabe disso... ;)

(também...depois destas semanas todas a seco à conta da amigdalite, tenho um desconto para um deliriozinho momentâneo... ;P)

Monday, January 28, 2008

Também gosto disto :)



Não é que eu seja fã da Optimus - que não sou - nem sequer vou comentar a nova campanha, porque apesar de gostar muito de publicidade, a verdade é que sou completamente ignorante a respeito de tal assunto e limito-me a ter reacções instintivas aos anúncios que vão surgindo...

Mas que quem é responsável pelas campanhas publicitárias da Optimus deve ter algum talento, isso deve ter...pelo menos para escolher a música!

Bem, mas o que quero mesmo dizer é que também gosto da música destes senhores suecos, também meio alternativos, que se denominam de Shout Out Louds, e achei piada ao vídeo, principalmente ao pequeno detalhe que aparece no final e que por pouco não me passou despercebido... :)

Sunday, January 20, 2008

Numa manhã de nevoeiro...


Sempre que saio para a rua e vejo tudo submerso em, mais que uma neblina matinal, nevoeiro quase cerrado, não consigo deixar de sorrir ao lembrar-me do que durante tantos anos foi desejado pelos nossos antepassados que ansiavam pela liberdade e por um país melhor...

...o tão almejado D. Sebastião montado num cavalo branco. =)
Esperanças vãs, já que se ele por acaso tivesse escapado aos mouros (estes verdadeiros) e conseguisse chegar a Portugal ainda no seu cavalo, já nem um nem outro estariam de boa saúde. E sempre fui da opinião de que se o jovem fosse realmente inteligente nunca teria abandonado o país para se envolver numa guerra no mínimo estúpida. Enfim, tempos que já lá vão...não chegou o Sebastião mas emergiram outros salvadores da pátria. O mundo dá voltas e voltas e acaba por voltar tudo ao mesmo. No fundo os problemas continuam a ser os mesmos de há 400 anos atrás...
Eu é que ainda pertenço ao grupo dos tolos que esperam pelo que "D. Sebastião" simboliza. Hum...deviam arranjar outro termo para definir este optimismo patriótico, outro que não sebastianismo...

Tuesday, January 15, 2008

Estranha forma de vida...



Já faz três anos que o meu avô foi embora...às vezes parece que foi há uma eternidade, outras parece que foi há poucos dias...a noção do tempo esbate-se à medida que vai passando, porque a saudade permanece sempre igual...
Esta música é triste, mas muito bonita, e tem muito a ver com o meu avô e a minha avó...deixo-a aqui numa pequena homenagem a eles.

Saturday, January 05, 2008

FESTAAAAAAAAAA!!!!!

Foi a primeira festa do ano, ironicamente um jantar de Natal, nitidamente atrasado. Quanto à ementa, só posso dizer que as entradas até eram boas...porque a isso se resumiu o meu "prato principal", já que o prato oficial era bacalhau com natas (uau, que delícia para mim, natas com peixe...não podia ser melhor :P). Depois...foi a loucura. Lembro-me de brindes atrás de brindes...atrás de brindes...atrás de brindes...muita risota...canções pouco decorosas...toda a gente a dançar na pista improvisada...muita gente de copo na mão...e haja alegria! A festa foi pela noite dentro e os resistentes seguiram para uma espécie de bar/discoteca chamado Bazaar, muito giro por sinal, e a música não era má, pelo menos podia-se optar entre "martelos" e rock'n'roll (do original), algum jazz e sei lá, também não me lembro de tudo e não estava capaz de grandes avaliações musicais...lol.

Wednesday, January 02, 2008

Feliz Ano Novo!

Um pequeno update em nota de rodapé: a foto é boa demais para ser tirada por mim! Tirei da net porque achei linda, podem congratular-me pelo meu bom gosto, mas nada mais lol. Só não digo quem é o autor porque desconheço, mas se pesquisarem no google encontram-na facilmente ;P