Sunday, June 08, 2008

Rock in Rio Lisboa 2008

E lá fui no tão esperado dia 6 de Junho. De um modo geral posso dizer que foi...espectacular! Em termos musicais conseguiu superar as expectativas. Gostei muito de rever Orishas. Kaiser Chiefs foram a surpresa do dia, adorei o concerto! Só conhecia duas músicas, situação partilhada pela maioria das pessoas, creio, mas isso não impediu a adesão do público à alegria enérgica e contagiante do vocalista, fiquei fã! Também gostei de Offspring, embora não tenha ouvido com muita atenção, uma vez que me encontrava em migração nesse momento. Mas é óbvio que la crème de la crème foram Muse e Linkin Park. Muse foram fantásticos, só foi pena o concerto ser tão curto, porque mereciam ter tido mais tempo, mas entendo que só o eles terem cá vindo quando nem era suposto já foi muito bom...mais fica para o próximo ano (espero!). Fica aqui um cheirinho do concerto...


Quanto a Linkin Park...superaram-se. Para mim foi o melhor concerto que já vi deles. Só que para a próxima tenciono continuar a marcar lugar à frente para os ver lol.

Agora...as críticas...menos positivas...
Quero manifestar vivamente o meu protesto por esta moda que agora há de a malta se sentar nos concertos. Uns sentam-se entre concertos para não deixar ninguém passar. Qual é a ideia? Provocar um dilúvio de urina pela encosta da bela vista? E pior! A malta que se senta DURANTE os concertos, que não só deviam ter vergonha de não estar a curtir a música, como ainda atrapalham quem se quer divertir. Sim, porque eu não podia saltar, correndo o risco de cair em cima do vizinho da frente e ainda era eu que me partia toda. Tipo se querem ver só uma banda vão a um concerto dessa banda! Pelo amor da santa, é um FESTIVAL!!!
É esta "geração morangos" que, sinceramente, mais pareciam a brigada do reumático, sentadinhos o dia todo à espera da banda que queriam ouvir...que falta de respeito, pelas outras bandas e pelas pessoas que lá estavam...para isso deviam era ficar em casa!

Enfim...o que interessa mesmo é a música! E os amigos também. =)

E fica aqui um sonzinho de linkin park...


E estive lá!

O exemplar único de mim no rock in rio, aqui com a Te :)

5 comments:

pauloabx said...

Só conhecias duas músicas dos Kaiser Chiefs??? Que vergonha. Já os vi ao vivo em Barcelona e foram um espectáculo.

Mercurya said...

bom para ti ;P

Anonymous said...

E eu mais um ano n pude la estar......havia tanto k keria ver..... :(

formiga negra said...

Concordo ctg! que mania mais parva essa do ppl se sentar entre os concertos e, pior!, durante! Acho que não havia assim muito espírito de festival, cada um vai ver uma banda e está-se a lixar p resto... Mas gostei muito dos concertos, tive pena dos Muse só terem tido uma horita mas paciência, pode ser que voltem ao campo pequeno com o próximo album:)
***

Mercurya said...

lol sim e da próxima vez q voltarem nós vamos ser os primeiros a comprar! ("nós" acho que os visados reconhecem quem são...os apeados do último concerto ;P)