Sunday, May 18, 2008

Parabéns Te!

A Te festejou em grande o quarto de século, numa noite repleta de novas experiências...pelo menos para mim! (lol)
Começou pelo restaurante japonês, até gostei das iguarias, de umas mais do que de outras, com tendência forte para apreciar mais os grelhados do que os crus, mas foi aprovado, sem dúvida um sítio para voltar. :)

Depois seguimos para o Bairro (já estava cheia de saudades!) - a maioria que não desertou no período pós-jantar -, estivemos em amena cavaqueira no Catacumbas e em seguida fomos para a Bica, onde estava um mar de gente (até fez lembrar um pouco as noites de Santo António). Houve lugar para um pezinho de dança no Bicaense, e ala para o famoso Incógnito.

O Incógnito. Famoso depois de ouvir falar nele desde há não sei quantos anos (graças ao Zé Luís), mas honra lhe seja feita, merece os elogios que levou! Excelente música, ambiente intimista, montes de gente por todo o lado a gerar o "efeito concerto" (como lhe chamou a Te) que é muito convidativo...

Só é pena fechar cedo, às 5h tivemos de sair. Três dos quatro resistentes queriam continuar a festa no Europa, mas a aniversariante afirmou convictamente que só ia dançar se confortasse o estômago, pelo que se iniciou a busca por um sítio aberto que servisse comida...busca que se estava a revelar infrutífera (o que é que está aberto de madrugada que não seja padaria no meio do Bairro ou o pão com chouriço na 24 julho??) mas que não se teve de estender muito...especados que estávamos na rua, pouco adiante do Incógnito, quando reparei que uma porta se abriu e 2 pessoas saíram...quando me aproximei perguntei ao senhor que fechava a porta se tinham tostas e automaticamente mandou-nos entrar! Os donos eram um casal, que já estavam com um ar cansadíssimo mas ainda assim nos brindaram com uma simpatia digna de louvor! Além das tostas (temperadas com oregãos), que vinham acompanhadas com batatas fritas, e das coca-colas, ainda serviram um Monte Velho a mim e à Sofia (que não pedimos bebidas), e por fim ainda nos ofereceram amendoins torrados com sal. Recomendo vivamente a toda a gente, principalmente a quem tiver fome de madrugada depois de uma noite agitada. ;)

Claro que depois de tão fausta ceia, o factor "sono" aliado ao factor "cansaço" tornou-se ainda mais forte e já não houve grande resistência à vontade ampliada da aniversariante de ir para casa. Já era de manhã.

Adorei a noite, foi muito fixe, levada quase até ao limite (quase, né Te?;) digna da festa de um quarto de século.
Parabéns amiga!


(A reportagem fotográfica mais completa no blog da aniversariante.)

5 comments:

formiga negra said...

Quase ao limite ehehe da próxima ficamos até às 10h:)

Ainda bem que gostaste! Eu adorei! fiquei mesmo muito contente!

Beijinho

Sofia said...

Sim da próxima vez a saída tem de incluir o pequeno-almoço lá para as nove da manhã!! Para quando marcamos? :)

lovely said...

:( que pena tive de nao ir... :( beijinhos espero q se tenham divertido muito.

Ines said...

Isso é que foi uma noitada!!
As fotos dão vontade de ter ido! ;P
**

Mercurya said...

a próxima é no santo antónio!

quero ver toda a gente lá, incluindo as meninas que não foram ou não ficaram até ao fim ;)