Sunday, February 10, 2008

Il Guarany

O café/restaurante é só Guarany, mas como sempre que vejo este nome, lembro-me da ópera brasileira devido à semelhança do nome, acrescentei um "Il" antes do "Guarany"...acabo sempre por chamá-lo assim... :)

Enfim, deixando-me de rodeios e indo directa ao objectivo deste post, tenho a dizer que gostei muito do dito café. Moderno, a manter o ambiente dos anos 30, década em que foi fundado, com empregados atenciosos que nos atendem com simpatia (coisa cada vez mais rara nos tempos que correm), muito agradável e com uma mais valia que, para mim, foi o equivalente à cereja no topo do bolo: piano. Além de terem durante a semana várias sessões de música ao vivo dos mais variados estilos, pelo que percebi, também costumam ter um pianista, bastante talentoso por sinal, a tocar músicas conhecidas desde Queen, Beatles, U2, a Tom Jobim e Caetano Veloso, entre outros tantos mestres da música brasileira, passando por uma panóplia de música sul-americana, francesa, e o que mais se possam lembrar. É daqueles sítios em que se está mesmo bem, sem ruídos desagradáveis de pratos e talheres ou gente a gritar para se fazer ouvir, muito pelo contrário, tudo se mantinha num pequeno murmúrio, como que respeitando o som que se impunha, harmonioso, do piano. Vale a pena conhecer!

3 comments:

lovely said...

Passo la sempre a correr. Nunca tive oportunidade de entrar! Mas deve ser giro. Quanto à simpatia, as pessoas dos cafes/restaurantes sao mto mais simpaticas aki. Eu acho.

Mercurya said...

é muito giro sim, temos que combinar para lá ir!
Quanto à simpatia...já vi de tudo, de norte a sul... ;P

formiga negra said...

Parece muito giro sim!
*s