Tuesday, March 18, 2008

Contestação II

E depois foi aquela coisa maravilhosa de proibir os piercings em órgãos genitais e língua e sei lá mais onde, e que os miúdos agora não podem fazer nada nem com autorização dos pais. Independentemente de concordar ou não com o sítio onde se faz o piercing, que acho que isso é algo que só diz respeito ao próprio, tenho que manifestar o meu protesto por semelhante medida opressora da liberdade individual! E quanto aos menores de 18 anos, acho que se os pais autorizam...pelo menos em alguns casos não vejo razão para a proibição vir do Governo. Deviam era preocupar-se em garantir que os estabelecimentos em questão têm as condições necessárias e adequadas para a realização de piercings e tatuagens, com material esterilizado, e com a protecção devida tanto para o profissonal como para o cliente.
Mas suponho que proibir seja muito mais fácil...

5 comments:

Ines said...

Bem, de não fazer nada ninguém pode acusar o governo!lol
Tb discordo! Cada um sabe do seu corpo! E quanto a menores, claro que apenas com a autorização dos pais!
Regulamentem as condições dos estabelecimentos e permitam uma decisão consciente dos perigos à saúde.
Liberdade sempre!

lovely said...

Também não concordo com a proibiçao... Afinal isto é o k? Ditadura? Mas, acho que temos todos que reflectir uma coisa... Se de fazer piercings e tatuagens resultar um problema grave de saude, o problema ja é de todos!

bluezinha said...

bem eu ja n comento estas cenas... em vez de se andar a "preocupar" com estas medidas o governo deveria ponderar bem o k anda a fazer, nomeadamente no sector da educação. Preocupa-se mais com estas coisas do k se preocupam c o estado em k anda a educação neste pais, onde é k se admite k existam cenas cm as k assistimos numa turma de 9º ano por causa de um tlm? enfim... Qt as tatuagens e piercings cd um tem o direito de optar se ker fazer ou nao, menores de 18 se os pais autorizam n vejo pk n fazerem.. se fizessem fiscalização aos locais onde estas sao feitas, n vejo kal o problema de se fazer... enfim..

Anonymous said...

bem,eu escrevo aki em relaçao aos ultimos 2 posts....pois quanto a "raças perigosas" eu axo é k este governo devia mas é ser internado.....eu tenho um dogo argentino em casa e é um amoor....eu axo é k eles deviam era proibir certas e determinadas pessoas de terem animas de estimaçao.....n sao os ces k sao perigosos...eles so reflectem akilo por k passam nas maos de kem cuidam deles.....
Quanto aos piercings.....pelos amor de Deus.....estao a tentar implantar nova ditadura????cada qual faz o k ker com o corpo.....sendo ou n menoes!!!o k é k virá a seguir???vao proibir as pessoas de mascar pastilhas na rua????ou proibir mini saias????n admira k este país ande como ande....se os principais responsavel pela "gerencia" perdem tempo inventar porcarias pa tentar mostrar k fazem alguma coisa....mas so o k mostram sao copias distorcidas de leis k sao inventadas em paises de mentalidades retrogodas e onte tudo ainda é tabu.....

Ines said...

Se piercings em algumas zonas do corpo podem ser um problema de saúde pública, porque não proibir de fumar?? isso sim faz mal!