Tuesday, December 26, 2006

"Feliz Natal..."

A 24 de Dezembro de 1914, na noite de Natal, foi celebrada uma missa comum para as tropas alemãs e aliadas...o que ocorreu em diversas frentes de guerra. A trégua temporária estendeu-se aos dias seguintes, chegando ao ponto dos soldados alemães convidarem os aliados a abrigarem-se nas suas próprias trincheiras, de modo a protegerem-se da ofensiva alemã que iria ocorrer. A recíproca também aconteceu. O que seria apenas uma breve confraternização na noite de Natal tornou-se numa amizade para aqueles homens, e a situação só terminou quando as tropas foram transferidas para outra frente.

Numa época de consumismo como aquela em que vivemos, em que os simbolismos são deturpados e os valores se vão perdendo, histórias como esta, inesperadas, insólitas, mas felizmente reais, fazem-nos lembrar aquilo que realmente importa. A Paz e o Amor na Humanidade. Mesmo que sendo só por um dia...pode ser sempre um princípio...
Esta é a magia do Natal.

Saturday, December 23, 2006

Jantar de Natal - outro chinês especial

Foi o segundo jantar de Natal da semana. 5ª e 6ª também decorreram mais 2, o que perfez um total de 4 jantares de Natal numa semana...(sim, foi quase chegar à falência mesmo, financeira e física...mas valeu a pena!;)
Mas indo ao que interessa - o 2º jantar da semana teve lugar em mais um chinês interessante e com a verdadeira comida chinesa. Confesso que este é bastante mais recomendável que o anterior, pelo menos a entrada do prédio está alvamente pintada, não está a cair de pôdre, e é bem iluminada...Também fica algures no Martim Moniz, também está escondido numa viela obscura, também só é conhecido por alguns, também é uma casa de família chinesa...embora esta não me parecesse tão numerosa como a outra. Se quiserem aventurar-se no submundo vão ao outro, se quiserem experimentar comida chinesa original e com menos riscos, aconselho este. ;) Claro que os riscos são relativos, que não faço ideia do que comi (pelo menos a parte da carne...) mas a comida era muito saborosa, digna de combates para chegar ao prato, que era partilhado por todos...fica a amostra.















Bem...o jantarito teve conversa animada e muito riso, e como ninguém ali tinha que acordar às 8h da manhã para ir trabalhar no dia seguinte - excepto Je - seguimos para um bar lounge perto do Mercado da Ribeira. Muito agradável...claro que aí é que a coisa descambou por completo, e acabou tudo a dançar até às 4h da manhã! Como sou responsável. :P (sou mesmo, às 9h30 lá estava eu no IPO, pronta para as curvas!)

Jantar do científico - Especial Natal

Já se sabe que quando a coisa é só do científico, o resultado é: só meninas! Claro que somos poucas mas boas, e quem perde são os meninos :P Foi muito giro, com parvoíces como sempre e muita risota. A bem dizer, o jantar não tinha qualquer tema, era o "jantar de qualquer coisa" e por acaso calhou no Natal.
Ficou por resolver o misterioso aparecimento dos emplastros...dir-se-iam verdadeiros hologramas, uma vez que ninguém (repito: NINGUÉM) viu tais figuras ao vivo e no momento. Lol. Em perspectiva já está o próximo jantar pseudocientifico - A Buba...lol ;P

Friday, December 15, 2006

Together at last

Acho que posso dizer que, pela primeira vez em...5 anos? conseguimos estar TOOOOOOODOOOOOOOOOOOOOOOOSSS juntos! Só uma grande causa para conseguir tamanha proeza milagrosa...e neste caso foi a Sendi :)
Com um jantar a agradar gregos e troianos, a conversa e a risota correram soltas noite fora. Eram 4h da manhã e mesmo a cair para o lado de sono e cansaço, insistíamos em rir que nem parvos e em manter os olhos abertos a custo. Foi muito bom voltarmos ao velho amiguinho "olho" - com batoteiras profissionais a aldrabarem os honestos desgraçados :P - a fazermos as colectivas levitações mágicas com 2 dedinhos apenas, o braço que sobe sozinho, a tirar fotos parvas ou simplesmente tagarelar...o tempo todo :)
Só tenho pena que envolva uma despedida...vai custar muito uma distância tão grande...mas os verdadeiros amigos estão sempre perto. Foi a nossa homenagem (sorry pelo peso da palavra, mas não encontro outra que traduza melhor o significado do momento) à minha (e nossa) grande amiga Sendi, porque ela merece!






























Sunday, December 10, 2006

Uma autêntica celebridade!



Acho que é caso para dizer: descubram as semelhanças! Lol ;)
A minha preferida é a cantonesa Sammi Cheng, uma famosíssima actriz/pop star de Hong Kong, somos quase gémeas idênticas...ou nao! lol:P
E pronto, devo dizer que em geral não está nada mal, nunca me passaria pela cabeça dizer que era parecida com a Ornella Muti, mas eles lá sabem...he he!
Façam também!

Sunday, December 03, 2006

Anti-kamasutra

Para quem não aprecia o uso do preservativo ou se recusa a usá-lo, eis a melhor forma de evitar doenças sexualmente transmissíveis...

Saturday, November 25, 2006

Sonhos

"As coisas sonhadas só têm o lado de cá... Não se lhes pode ver o outro lado.. Não se pode andar à roda delas... O mal das coisas da vida é que as podemos ir olhando por todos os lados... As coisas de sonho só têm o lado que vemos... Têm amores só puros, como as nossas almas."

Fernando Pessoa

in Livro do Desassossego

Há tontos...

"Há tontos aqui em Portugal que acham que, porque os salários em Espanha são melhores, devíamos ser espanhóis."

Dom Duarte de Bragança, in Páginas Soltas, Sic Notícias

:)

Pode ser um rei sem trono, mas é um verdadeiro português...Como devíamos ser todos, e não andarem aí alguns com tonterias na cabeça.

Não se interprete mal...sempre fui a favor da amizade entre Portugal e Espanha, penso que deve crescer e ser fomentada. Mas isso não implica perda da independência.

Friday, November 17, 2006

nescafe

É especialmente agradável ver (e recordar) nestes dias chuvosos e frios de inverno...Café quentinho num dia frio, e o sol a espreitar por entre a bruma marítima...it's gonna be a bright sunshiny day :)



Há coisas que permanecem na memória e este spot publicitário é uma delas.

Wednesday, November 08, 2006

24

Já vou nos 24...and counting ;)
Não faço relato do jantar que assinalou a data, não há melhor registo que as imagens. Foi muito bom!
Obrigada a todos!

Thursday, November 02, 2006

Gaivota

Gosto muito desta música. Lembrei-me dela, não sei porquê...e deixo-a aqui, para que oiçam um dos fados mais bonitos que conheço.
Especialmente pelo dia de hoje...
Dedico-a a quem muito a ouviu comigo...os meus avós.



Amalia Rodrigues_ Gaivota _1965 _

Se uma gaivota viesse
Trazer-me o céu de Lisboa
No desenho que fizesse,
Nesse céu onde o olhar
É uma asa que não voa
Esmorece e cai no mar.

Que perfeito coração
No meu peito bateria
Meu amor na tua mão
Nessa mão onde cabia
Perfeito o meu coração.

Se um português marinheiro
Dos sete mares andarilho
Fosse quem sabe o primeiro
A contar-me o que inventasse
Se um olhar de novo brilho
No meu olhar se enlaçasse

Que perfeito coração
No meu peito bateria
Meu amor na tua mão
Nessa mão onde cabia
Perfeito o meu coração.

Se ao dizer adeus à vida
As aves todas do céu
Me dessem na despedida
O teu olhar derradeiro
Esse olhar que era só teu
Amor que foste o primeiro.

Que perfeito coração
Morreria no meu peito
Meu amor na tua mão
Nessa mão onde perfeito
Bateu o meu coração.

Meu amor na tua mão
Nessa mão onde perfeito
Bateu o meu coração.

Tuesday, October 31, 2006

Exaltação

Viver!...beber o vento e o Sol!...Erguer
Ao Céu os corações a palpitar!
Deus fez os braços para prender,
E a boca fez-se sangue para beijar!

A Chama, sempre rubra, ao alto, a arder!...
Asas sempre perdidas...a pairar,
Mais alto para as estrelas desprender
A Glória!...A Fama!...O orgulho de criar!

Da vida tenho mel e tenho os travos
No lago dos meus olhos de violetas,
Nos meus beijos estáticos, pagãos!

Trago na boca o coração dos Cravos!
Boémios, vagabundos e poetas:
– Como eu sou vossa irmã ó meus Irmãos!

Florbela Espanca

Monday, October 23, 2006

Espelho d'água


Um reflexo onde duas realidades se encontram...o que está para além do espelho e a inversão da realidade por ele reflectida...

Sunday, October 15, 2006

a batata das 6 coisas

Caros amigos, antes de mais peço desculpa por inadvertidamente ter bloqueado os comentários no meu blog, mas houve alterações não efectuadas por mim que não sei como acontecerem...todavia, o caso já está resolvido, quem ficou cheiinho de vontade de comentar o post anterior, é livre de o fazer.

Agora indo ao tema em questão...
Depois de andar a adiar a tarefa por várias semanas, parece que tenho que enumerar 6 características da minha pessoa...uau. :P Quero deixar bem claro que só faço isto porque fui altamente pressionada para o fazer! (sim, depois não me venham dizer que sou o padrinho saddam)

Portanto aqui vai:
1- Super distraída, completamente despistada, do género de esbarrar de encontro a postes ou estar a olhar para uma pessoa a 1m de distância e não reparar nela (e não, não tem a ver com miopia porque a 1m de distância ainda vejo bem). Aliás só este episódio do blog já deixa antever o estilo...

2- Não é que tenha mau feitio...mas digamos que às vezes (só às vezes!) tenho uns acessos de mau humor e fico um bocadinho refilona...Nesse caso é melhor saírem-me da frente. ;P Mas não é nada preocupante porque passa depressa...acho lol.

3- Também tenho assim uma tendência para dizer o que me vem à cabeça, e quando dou por isso lá vai...o que estava a pensar, mesmo que não seja muito agradável de ouvir. E por muito que pense, só faço o que me ocorre na altura, bastante impulsiva portanto.

4- Penso demais. Com tudo o que isso implica.

5- Não me lembro...ah ya! pois, sou bue esquecida...

6- Ok, agora preparem-se para a grande revelação...adoro falar comigo...Pronto, de certeza que agora estão a pensar "isso explica muita coisa", e presumo que tenham mesmo razão, mas não consigo evitar, vou a andar na rua e quando dou por mim estou a conversar animadamente com a minha pessoa lol. É giro e ainda tem a vantagem de nunca estar sozinha. ;)

E a batata escaldante vai PARA:
a formiga negra
bird
lovely

É suposto serem só 3 mas não resisto a acrescentar...
marisca! ahaha pensavas que te livravas?;P

Tuesday, October 10, 2006

Born to be a doctor?!

Agora que eu me tinha convencido que não tenho vocação nenhuma para ser médica...ponho-me a passear na net e a fazer testes parvos (mania dos testes que me deu agora...a culpa é de quem mos mostra!) e sai-me isto!!!





You Should Get a MD (Doctor of Medicine)



You're both compassionate and brilliant - a rare combination.

You were born to be a doctor.



Vou tentar ver o lado positivo da coisa...se não arranjar emprego posso sempre tirar o curso...parece q vocação afinal não me falta lol ;P

Tuesday, October 03, 2006

Il etait une fois...la vie

Bem, isto de pôr 2 posts no mesmo dia não tem piada nenhuma, mas esbarrei com isto na net e não podia esperar para o ver aqui!!!:D


The ideal career

O que vale é q tenho uma amiga que descobre estas coisas interessantes, que certamente me irão ajudar a descobrir quem eu realmente sou...não que esteja particularmente interessada no assunto lol, mas dá para passar o tempo (então quem não tem mais nada que fazer...).
Como não podia deixar de ser, tive 2 resultados diferentes, porque a eterna indecisão fez-me ponderar entre duas possíveis respostas numa das questões, alteração suficiente para a minha carreira mudar totalmente do dia para a noite.
Conclusão: sou um ser indefinido, vivo no limbo...uuuhhh...lol


Your Career Type: Artistic

You are expressive, original, and independent.
Your talents lie in your artistic abilities: creative writing, drama, crafts, music, or art.

You would make an excellent:

Actor - Art Teacher - Book Editor
Clothes Designer - Comedian - Composer
Dancer - DJ - Graphic Designer
Illustrator - Musician - Sculptor

The worst career options for your are conventional careers, like bank teller or secretary.


Your Career Type: Investigative

You are precise, scientific, and intellectual.
Your talents lie in understanding and solving math and science problems.

You would make an excellent:

Architect - Biologist - Chemist
Dentist - Electrical Technician - Mathematician
Medical Technician - Meteorologist - Pharmacist
Physician - Surveyor - Veterinarian

The worst career options for your are enterprising careers, like lawyer or real estate agent.


Agora descubram qual é a vossa verdadeira vocação! eu fiquei esclarecida...;P

Friday, September 29, 2006

O dia dos 22 anos + 3 dias da Marisca

A minha amiga Marisca fez aninhos e resolveu fazer um jantar como manda a tradição, com comida e bebida à descrição, sobremesa e tudo mais a que temos direito! O serviço à mesa foi excelente, pode-se dizer que a partir de certa altura nunca faltou que beber em cima da mesa, graças ao trabalhinho de certas entidades sedentas...era só sede, nenhum interesse em subir as taxas de alcoolémia no sangue! Teve direito ao simbólico bolo de anos com a velita em cima, que tinha impresso apenas um 2, mas como este ano foi a dobrar, está na conta certa. ;)

E no final de tão farto jantar...as imagens falam por si!;)

(A Marisa e o Helder...)

(Eu e a Xappy...)




Lol pronto, acho que sobre estas não há nada a dizer...a não ser que há mais...muitas mais...mas algumas não são próprias para apresentar em público lol.

Parabéns Marisca!

Sunday, September 24, 2006

Mahnamahna



Para muitos isto será um dèja vu...mas não podia deixar de apresentar este vídeo delicioso no meu blog!
As reacções anteriores revelam o porquê...nunca é demais ver isto! ;)

"Em boa verdade"...quanto mais vejo isto, mais me apetece ver e mais vontade de rir tenho! E já vi milhentas vezes...lol

"Mahnahmahna, Mahnahmahna, Mahnahmahna !Mahnahmahna Mahnahmahna Mahnahmahna Mahnahmahna Mahnahmahna!!!!! ;P
Mahnahmahna!"(Inês)

"Adorei!!!! :) Q saudades... Agora já n é nada como no nosso tempo! É por isso que os putos são uns selvagens! Quem é q consegue n ter saudades disto? Oh tempo volta pa tras...."(Lovely)

"esta vou ter mm k comentar.....................Mahnahmahna........loool.....e verdade...k saudades.....e de pensar k assisti 2 vezes a todos os episodios....eu corria da escola a casa so para ver esta genial serie........o k vale e k ha sp a boa recordacao....e os videos da net..loooljinhos"(Bird)

"Finalmente fui presentada com este vídeo!Pensei que nunca aconteceria!obrigada!"(Ophrys)

"Adoro poder dizer que sou diferente... a verdade é que eu DETESTAVA tudo o que era 'pessoa-a-fazer-de-bixinho com uma luva magica ou com um fato ridiculo'... A culpa era do Poupas! Por isso NUNCA vi os Marretas!Era uma criança especial (LOL), não sabia o que era verdadeiramente importante... Agora cresci! E finalmente percebo que isto é o melhor que pode haver! Obrigada a todos!"(Marisca)

"Agora não consigo parar de ver... e continuo a rir feita parva como se fosse a primeira vez! Como é que eles conseguem!?LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL Mahnahmahna...Mahnahmahna...Mahnahmahna..."(Marisca)

"Ok, ok,isto é conteúdo reservado a adultos, isto vicia! Não consigo tirar esta música da cabeça...Mostrei a algumas pessoas, que agora me odeiam!JunkysAi vida...Mahnahmahna"(Inês)

"oh pah... tenho q estudar e n consigo parar de ver isto!! ahahah... :):) e viva portugal! mahnahmahnah!!! tu tu ru tu!"(Lovely)

"parabéns conseguiram-me viciar nesta música...agora todos os dias tenho de ouvir isto, senão o meu dia não fica completo... :Pmahnahmahnah :P"(player1331)

Thursday, September 21, 2006

Who are you?

E para melhorar o meu humor pus-me a fazer estes interessantes testes de personalidade...como achei os primeiros resultados suspeitos, resolvi confirmar...devia era ter estado quieta, que foi pior a emenda que o soneto!
Deixo-vos os resultados, agora cabe a vocês desempatarem!;)
Aqui entre nós...nenhum deles me serve! Devo-me ter enganado a responder às perguntas lol. Se não me enganei...acho que me vou atirar ao Tejo...:P

o filme...













o líder...














Lololol seja o que for...desafio-vos a fazerem vocês mesmos e descobrirem quem é a vossa alma gémea...ou filme gémeo lol ;P

http://similarminds.com/othertests.html

Mercurya no laboratório

Um título mais adequado seria "erranças de Mercurya no laboratório", um verdadeiro desastre ambulante é a melhor definição para o desempenho da personagem no dito cujo. Mas quem - pergunto eu - quem é que teve a "brilhante" ideia de que eu havia de ter futuro num laboratório?? "ah e tal, vou ser cientista"...a ideia até podia ser boa, se não considerasse o meu talento extraordinário para entornar tudo o q seja líquido, esbarrar de encontro a objectos sólidos (o que inclui objectos bem visíveis, como postes, cadeiras...). E pior, é que não afecto só a minha pessoa, o pior são as vítimas dos eventos, testemunhas fidedignas das tendências destruidoras. Agora imaginem este desatre ambulante à solta num laboratório. É à escolha do freguês...é superior às minhas forças...eu bem tento pipetar (pipetar! a cena mais básica, estão a ver?) mas o volume teima em ser ou demais ou de menos, no ponto é que nunca acerto, tipo 7+3 não são = 10! Cheguei a esta idade para descobrir isso. Depois é tentar acertar c a amostra num pocinho de gel espalmado entre 2 placas de vidro, com 1mm de espessura...e como a ponta da pipeta até é mais larga e ainda por cima do outro lado da placa de vidro há mais pocinhos com amostra...o que é que faz o aqui o talento extraordinário? Contamina os pocinhos!!! Pois claro. E depois, e depois, o que faz ainda mais? Ariops!...qual ventania na bancada, mas localizada, era mais estilo furacão, bate com a mão certeira em cheio nos eppendorffs cheios de amostra, piparote no ar e ups...amostra espalhada na bancada (não espalhou muito porque por acaso aquilo é em microlitros, portanto o volume é mínimo - e por isso mesmo! - ainda menos se pode desperdiçar!). Para quem ficou preocupado com os termos incompreensíveis, ignorem-nos, o que interessa aqui é o relato dos desaires de um desastre ambulante à beira do desespero...Tenho a sensação de que isto não faz sentido nenhum...é bem, podem fazer uma ideia do estado em que me encontro...vou começar a pensar noutra profissão...de preferência onde não constitua um risco à integridade física de pessoas e objectos, ou não ponha em causa nada de importante...

Saturday, September 16, 2006

Complexo de Hamlet

Vou agora partilhar convosco a minha análise sobre uma das personagens mais fascinantes e complexas que já tive o prazer de conhecer nas minhas incursões pelo mundo da literatura. Há já bastante tempo que o conheço (ainda ontem o vi ali na esquina da minha rua), pensando bem...acho que o conheço desde sempre...mas só me apercebi disso depois de o encontrar.:) Portanto, como agora já tenho um blog onde posso publicar as minhas impressões, aqui ficam elas.
Hamlet - o príncipe indeciso. Após o conhecimento de uma terrível verdade, vive um angustiante conflito interior, quando a acção confronta a razão. Um homem que sabe que deve tomar uma atitude que vai totalmente contra a sua natureza...de um filósofo. Ser ou não ser - eis a (famosa) eterna questão! Esse sufocante dilema lança-o numa escalada obcessiva de reflexões e estratagemas, numa alienação da realidade, que mais não são do que um adiamento daquilo que sabe ser inevitável...até que o fatal destino vai ao seu encontro.
Shakespeare retratou magistralmente um tema intemporal. A complexidade da natureza humana. A angústia que sente alguém que tem que agir contra sua vontade e, na busca de uma confirmação, procura na verdade a negação das suas instintivas certezas, numa espera que só agrava o mais temido desfecho.

Friday, September 08, 2006

Saudades das férias!

O que poderia ser melhor, depois de um exame exaustivo que durou 2h30, do que uma tarde passada na praia? Bem...lembro-me de umas quantas coisitas que também seriam agradáveis...he!he!;)
E esta breve pausa que tive a oportunidade de fazer fez-me recordar uns momentos engraçados destas férias...muito interessantes...tipo, como quando resolvi fazer um curso intensivo de culinária com 11 cobaias ao meu dispôr! É certo que tinha assistência, mas ali estava eu a labutar frente ao fogão. Aqui está a prova dos limões que tinham que ser temperados, febras cheias de alho picado que era um "bocado salgado"...pena não aparecerem os 2 kg de carne para 7 pessoas...fizémos bem as contas lol! Depois veio a sangria...acho que as imagens falam por si...já se sabe que eu tenho que ter um...ALGUIDAR só para mim!lol pronto, não é só para mim, eu partilho...e eis os resultados da partilha:

(e depois fazem gestos obscenos às pessoas...:P)

Pronto...isto não é nada, só uma amostrinha das minhas férias...não me importava nada de ter ficado mais tempo em Albufeira!

Tuesday, September 05, 2006

The show must go on


Se o Freddie fosse vivo fazia hoje 60 anos...
Não podia deixar passar esta data sem a assinalar. Não quero entrar em clichés, até porque alguém tão único e incomparável merece melhor que isso! Mas...não só a Música como o Mundo perderam muito desde que o Freddie se foi embora, no entanto acho que pessoas assim continuam sempre a viver, através da sua arte e daqueles que os admiram...sempre.
E é por isso que os Queen serão sempre os Queen...the show must go on!

Thursday, August 31, 2006

Retrato de 2 companheiros

Há dias, quando caminhava no passeio da minha rua, deparei-me com esta imagem, de algum modo enternecedora. Não fui a única em quem despertou simpatia, a avaliar pela expressão no rosto dos traseuntes, onde se esboçava um sorriso perante tal visão. Não conheço as personagens, mas não pude deixar de reparar na ausência de adereços que indicam propriedade humana...prefiro pensar que não se tratam de 2 companheiros de infortúnio, mas sim de 2 animais que têm outro animal a olhar por eles, que os trata tão bem que não lhes põe amarras e confia na sua lealdade a ponto de os deixar a repousar à sombra de um edifício num dia de Verão...