Thursday, September 21, 2006

Mercurya no laboratório

Um título mais adequado seria "erranças de Mercurya no laboratório", um verdadeiro desastre ambulante é a melhor definição para o desempenho da personagem no dito cujo. Mas quem - pergunto eu - quem é que teve a "brilhante" ideia de que eu havia de ter futuro num laboratório?? "ah e tal, vou ser cientista"...a ideia até podia ser boa, se não considerasse o meu talento extraordinário para entornar tudo o q seja líquido, esbarrar de encontro a objectos sólidos (o que inclui objectos bem visíveis, como postes, cadeiras...). E pior, é que não afecto só a minha pessoa, o pior são as vítimas dos eventos, testemunhas fidedignas das tendências destruidoras. Agora imaginem este desatre ambulante à solta num laboratório. É à escolha do freguês...é superior às minhas forças...eu bem tento pipetar (pipetar! a cena mais básica, estão a ver?) mas o volume teima em ser ou demais ou de menos, no ponto é que nunca acerto, tipo 7+3 não são = 10! Cheguei a esta idade para descobrir isso. Depois é tentar acertar c a amostra num pocinho de gel espalmado entre 2 placas de vidro, com 1mm de espessura...e como a ponta da pipeta até é mais larga e ainda por cima do outro lado da placa de vidro há mais pocinhos com amostra...o que é que faz o aqui o talento extraordinário? Contamina os pocinhos!!! Pois claro. E depois, e depois, o que faz ainda mais? Ariops!...qual ventania na bancada, mas localizada, era mais estilo furacão, bate com a mão certeira em cheio nos eppendorffs cheios de amostra, piparote no ar e ups...amostra espalhada na bancada (não espalhou muito porque por acaso aquilo é em microlitros, portanto o volume é mínimo - e por isso mesmo! - ainda menos se pode desperdiçar!). Para quem ficou preocupado com os termos incompreensíveis, ignorem-nos, o que interessa aqui é o relato dos desaires de um desastre ambulante à beira do desespero...Tenho a sensação de que isto não faz sentido nenhum...é bem, podem fazer uma ideia do estado em que me encontro...vou começar a pensar noutra profissão...de preferência onde não constitua um risco à integridade física de pessoas e objectos, ou não ponha em causa nada de importante...

5 comments:

Ines said...

Lol! Ai renata! Não pode ter sido assim tão mau!!!
Já tive o previlégio de te ver trabalhar e sempre estiveste muito bem!! E também, com tempo adaptas-te (eu que o diga ;P).
Mas então já começaste a tese??
**

Mercurya said...

opa mas quem é q se está a rebaixar?? eu estou a ser realista! não é a palavra "laboratório" q assusta, é o facto de desta vez serem amostras "a sério" de pessoas "a sério" com resultados "a sério" e que, no caso, nem sequer eram minhas!só a responsabilidade disso enerva, e pode ser essa a causa da atribulação, mas o jeitinho tb está lá (ou nao!). Não deves ter noção nenhuma do que estou a falar, mas a Inês de certeza que tem uma ideia (já que n demora está na mesma que eu).
Sim, Inês, comecei a tese que tem qualquer coisa a ver com polimorfismos no gene APC mas ainda não te consigo dar mais detalhes...
Obrigada aos dois pela tentativa de puxar pela minha moral...

formiga negra said...

Ai Renata! Não te preocupes! Eu fico nervosa só de ir perguntar aos profes quando posso falar com eles, quanto mais tar no laboratório! Acho q destruia tudo! Quando fiz pcr a minha mão tremia tanto q tive q apoiar o braço p acertar nos poços...Vai correr tudo bem, tás no ínicio:).
E, para ficares mais contentinha, recebeste um grande elogio ao teu post anterior (o do cérebro lol) cá em casa.

Mercurya said...

obrigada!:)

lovely said...

Renata, nao te preocupes, isso é so o nervosismo do inicio... Todas as pessoas sao assim é natural que assim seja. A pessoa sente-se observada, tá num ambiente diferente, é tudo diferente. Seria de estranhar que assim não fosse. Daqui a uns dias veras que tudo corre melhor e o trabalho fluirá. Não te esqueças do que foi a desgraça com os nossos lindos ovos, e depois tudo correu bem. Não stresses, foi apenas a 1ª semana. Para a próxima já vai ser mto melhor, a seguinte ainda melhor e sempre por ai adiante! :)