Tuesday, October 31, 2006

Exaltação

Viver!...beber o vento e o Sol!...Erguer
Ao Céu os corações a palpitar!
Deus fez os braços para prender,
E a boca fez-se sangue para beijar!

A Chama, sempre rubra, ao alto, a arder!...
Asas sempre perdidas...a pairar,
Mais alto para as estrelas desprender
A Glória!...A Fama!...O orgulho de criar!

Da vida tenho mel e tenho os travos
No lago dos meus olhos de violetas,
Nos meus beijos estáticos, pagãos!

Trago na boca o coração dos Cravos!
Boémios, vagabundos e poetas:
– Como eu sou vossa irmã ó meus Irmãos!

Florbela Espanca

5 comments:

lovely said...

Chamas que ardem é bom! :) Isso é um convite para tentarem apagar-te a chama? :)

Mercurya said...

lololol não! a chama deve arder sempre...nunca ser apagada ;)

lovely said...

eu disse tentar... n disse apagar... :)tentam tentam e n conseguem! É mais isso! Deixa-los KO! ahahah tou com umas piadas mto giras.

Mercurya said...

lol ana...vai dormir :P

Ines said...

Muito bonito!