Thursday, November 02, 2006

Gaivota

Gosto muito desta música. Lembrei-me dela, não sei porquê...e deixo-a aqui, para que oiçam um dos fados mais bonitos que conheço.
Especialmente pelo dia de hoje...
Dedico-a a quem muito a ouviu comigo...os meus avós.



Amalia Rodrigues_ Gaivota _1965 _

Se uma gaivota viesse
Trazer-me o céu de Lisboa
No desenho que fizesse,
Nesse céu onde o olhar
É uma asa que não voa
Esmorece e cai no mar.

Que perfeito coração
No meu peito bateria
Meu amor na tua mão
Nessa mão onde cabia
Perfeito o meu coração.

Se um português marinheiro
Dos sete mares andarilho
Fosse quem sabe o primeiro
A contar-me o que inventasse
Se um olhar de novo brilho
No meu olhar se enlaçasse

Que perfeito coração
No meu peito bateria
Meu amor na tua mão
Nessa mão onde cabia
Perfeito o meu coração.

Se ao dizer adeus à vida
As aves todas do céu
Me dessem na despedida
O teu olhar derradeiro
Esse olhar que era só teu
Amor que foste o primeiro.

Que perfeito coração
Morreria no meu peito
Meu amor na tua mão
Nessa mão onde perfeito
Bateu o meu coração.

Meu amor na tua mão
Nessa mão onde perfeito
Bateu o meu coração.

4 comments:

lovely said...

Adorei Ren, aliás ja sabias que ia adorar. :) Deve trazer-te realmente muitas recordações, a mim tb me faz sentir muitas coisas ca dentro. Espero que as pessoas a quem a dedicas estejam felizes (assim acredito) e que sejam uma óptima energia na tua vida.. pq há aquelas pessoas e ficam connosco para sempre.. um xi.

Ines said...

Bem, não sou muito de fados, mas sim, é bonito!
Parece um bocadinho triste, mas tb todos os fados me parecem tristes... :P
Ai, eu e a música, estranhamo-nos muito!
***

Mercurya said...

lol nem todos os fados são tristes! ainda hás-de ter umas liçõezinhas aqui com je ;)

formiga negra said...

Eu n percebo nd de fados... A bem dizer eu não percebo lá muito de muita coisa... Mas não me importo de vos ouvir cantar (a ti e à ana):)!