Wednesday, November 07, 2007

Saudade

Essa palavra tão portuguesa...
Ainda não sei bem o que pensar ou dizer sobre a viragem de pernas para o ar que tomou a minha vida...daí que ainda não tenha referido sequer o assunto aqui. Mudança...mudar é bom, ter movimento, migrar mesmo..."o mundo é composto de mudança". E esta cidade nova para mim é simpática, bonita, cheia de novidades por descobrir.
Mas há aquele baú gigantesco que carregamos connosco onde quer que vamos. Todas as nossas memórias, os nossos sítios, os nossos amigos, a nossa família...vai tudo atrás...e no entanto tudo parece ficar para trás...tão longe...
Gosto do novo que estou a conhecer...mas sinto saudades de tudo...
...da minha casa, da minha rua, dos meus amigos, dos meus colegas, da minha mentora, do cipm, do journal club do cipm (lol), da minha bancada, das minhas batas!!! (ok, nesta altura suponho que algumas pessoas já rebolem a rir)
...da Gulbenkian, das árvores nuas da Gulbenkian...até das pedras da calçada! (aquela calçada branquinha, calcária, que é coisa muito rara e muito pouco vista por aqui...pelo menos eu ainda não dei por ela)
...do Bairro...do Chiado...do Tejo...da minha Lisboa.
É mesmo um baú gigantesco...

3 comments:

Sofia said...

tódinha... o inicio custa sempre um bocadinho mas daqui a uns anos não te vais arrepender da "escolha" que fizeste :) tenho a certeza...

mas... saudades das batas do CIPM?!?! trato desse assunto no Natal :P

Mercurya said...

lol não era propriamente das batas do cipm, mas das MINHAS! lol
aquelas que uso agora são das que parecem coletes de força... ;P

formiga negra said...

vais ter sempre saudades, mas ainda pode ser que gostes tanto do Porto que passas a ter duas cidades tuas...