Sunday, November 18, 2007

A quinta frase

E cá vai o segundo desafio...este foi feito pela Batatarana :)
Não foi propriamente o primeiro livro mais próximo de mim porque esse tem menos de 161 páginas, portanto tive que me deslocar até à estante, e tirei o que estava em cima dos outros, por sinal o último que li:

"Para a inscrição em Poitiers é preciso demonstrar que se possui um mínimo de três títulos de sangue."

in História do Rei Transparente, de Rosa Montero

Regras do jogo:
1. pegue no livro mais próximo, com mais de 161 páginas – implica aleatoriedade, não tente escolher o livro (nada de batotas!);
2. abra o livro na página 161;
3. na referida página procurar a 5.ª frase completa;
4. transcreva na íntegra para o seu blogue a frase encontrada;
5. aumentar, de forma exponencial, a improdutividade, fazendo passar o desafio a mais 5 bloggers à escolha.

Quanto aos bloggers por mim desafiados...bem, tarefa dificultada porque a maioria já respondeu ao desafio...mas lanço o desafio aos mesmos do desafio anterior: Su, Pombo e Sofia, e acrescento a Ana e a Marisa (a Sofia e a Marisa não são bloggers, mas a Marisa até era flogger e de qualquer maneira podem muito bem escrever aqui ;P).

9 comments:

Sofia said...

"taciturno, silencioso, insensível ao novo sopro de vitalidade que sacudia a casa, o coronel Aureliano Buendía compreendeu, isso sim, que o segredo de uma boa velhice não é mais do que um pacto honrado com a solidão"

é fácil advinhar o livro, não? ;)

bluezinha said...

"Pois ela só não foi ao cemitério como, áquela mesma hora em que os sinos dobravam, se vestiu para um passeio e foi tomar café, de perna cruzada, ás três da tarde"

in E SE EU GOSTASSE MUITO DE MORRER, de Rui Cardoso Martins

Ines said...

Não conheço, mas parece interessante!
***

Mercurya said...

qual é que não conheces, Inês?

Ines said...

Bem, referia-me ao teu, mas lendo os comentários... tb não conheço os outros! :P

Mercurya said...

bem, só posso falar do meu...
Eu gostei muito, é muito giro...mas acho que quem não gostar da idade média é capaz de não apreciar muito...
Se quiseres empresto-te ;)

Marisca said...

Tive que fazer um bocadinho de batota, porque todos os (poucos) livros da minha sala, são enciclopedias! Então fui ao meu quarto e escrevi a 5ª frase...e a 6ª também...

"Sofia pensou no que sucederia se alguém passasse naquele momento. Já era bastante estranho estar ali sentada num banco, às oito da manhã; e o facto de ter por companhia um monge da Idade Média ainda era mais estranho."

in O Mundo de Sofia, de Jostein Gaarder

Marisca said...

"Se considerais discutiveis algumas das derivações atrás mencionadas, podereis levar as mãos à cabeça e exclamar: «Burrices!»"

in Prosa Completa, de Woody Allen

(não resisti!)

Mercurya said...

lol és mesmo batoteira Marisa... ;P