Monday, August 24, 2009

Algarve

O que o Algarve tem de melhor...algumas coisas, faltam aqui umas quantas. =)
Faro, a parte antiga da cidade e as suas ruazinhas tipicamente algarvias, as esplanadas que se encontram um pouco por toda a cidade, tão convidativas nas noites de Verão. O Parque Natural da Ria Formosa, o sapal recortado por canais, protegido pelas ilhas e penínsulas da região, entre elas a praia de Faro, da minha eleição por estar mesmo ali ao pé e quase não ter...turismo. Coisa rara no Algarve, e por isso...preciosa para mim hehe. O que mais penso sobre o assunto terá de ficar para outro post. Too long...

Continuando com as coisas boas...os pitéus. Adoro as conquilhas, petisco delicioso que só encontro mesmo no Sul, os caracóis, com aquele tempero de orégãos e alho nas doses certas, o arroz de marisco com uma variedade que só no Algarve é possível...E figos, a melhor fruta do ano (lol), o Dom Rodrigo, aquela bomba calórica de doce de ovos regado com caramelo e polvilhado de canela, e ainda de referir uma iguaria que desconhecia até este ano, a tarte de figo e amêndoa (e não tenho a certeza se não tinha também alfarroba) tão boa e tão doce, que só me fez lembrar aqueles doces marroquinos que quase enjoam só de olhar mas que me sabem muita bem. Lol. Bem, por alguma razão o Algarve é quase outro país...as semelhanças com os vizinhos do Norte de África são maiores do que em qualquer outra parte de Portugal.

7 comments:

Mercuryo said...

Algarvia de gema??

Mercurya said...

Mas agora deu-te p me roubares o nick, é??
De gema só Alfacinha mesmo, e com muito orgulho! Como muito bem sabes. Lol comentário típico... :P

Ines said...

Ai praia q saudades ;))
Falta ver o bronzeado lol

lovely said...

Pois... e outras aqui a roerem-se de inveja... é melhor não mostrares o bronzeado! Quanto ao melhor do algarve... Então e os gajos?? Faltam os gajos pá! :)

Mercurya said...

Lol eu disse que faltavam algumas coisinhas! Ahahahahah! ;P

Pois o bronzeado até estava fixe...mas já se desvaneceu. :( Não dura nada este bronzeado do Algarve!

Nair said...

Realmente pela descrição parece outro país... Nós nortenhos (carago!) não comemos esses moluscos nhanhentos... só os que vêm do mar, já lavadinhos :) E figos nem vê-los por cá! Parece que um dia destes tenho de rumar a Sul... vou-me sentir mais outsider que no istrángeiro :D

Mercurya said...

Lolol as conquilhas e os caracóis também são muito bem lavadinhos! Carago! Lol. ;P
Mas tens de ir mais para o Sul sim, podes contar com alojamento grátis e tudo ;)