Confesso que a minha primeira reacção aquando do resultado do programa televisivo foi "vou vomitar". Era a minha vontade, vomitar no resultado...para não dizer outra coisa. No resultado, na pessoa do resultado - o suposto vencedor - e principalmente, nas pessoas que votaram nele.
Eu até consigo considerar várias razões que explicam tal votação...
Pode ter sido porque uma certa extrema direita se organizou para votar no "pequeno português" enquanto a restante população portuguesa se dispersou pelos 9 grandes portugueses do grupo finalista...
Os próprios resultados não serão significativos, pois apenas uma minoria dos milhões de portugueses participou na "eleição"...
É ainda de ter em conta que, dadas as condições em que se encontra o país, a crise grave que se arrasta há várias décadas e tem vindo a piorar nos últimos anos, muito boa gente está revoltada com este circo em que se tornou o nosso governo, a ponto de...
...votar no maior ditador que governou Portugal???
É notório que neste momento existe um descontentamento generalizado...mas isso não justifica um saudosismo irreflectido pelo principal responsável pelo atraso gigantesco que temos em relação ao resto da Europa e pelo mar de imbecilidade em que o nosso povo está mergulhado.
Tratou-se de eleger a pessoa em quem os portugueses têm mais orgulho e que melhor representa as suas qualidades. E escolhem um indivíduo que representa a ignorância, mesquinhez, pequenez, pobreza...DITADURA!!! É isso que os portugueses querem? Será que já esqueceram? Ou na verdade gostaram?
Lamento muito mesmo...muito...custa-me dizer isto mas neste momento tenho vergonha de pertencer a um país com este povo...Porque ou são uma cambada de imbecis ou uma cambada de fascistas, e não sei qual das hipóteses é a pior. Sei é que a expressividade do resultado chega a ser assustadora: 41%.
E para mim isso é uma vergonha!
E mais do que nunca apetece-me gritar...
VIVA A LIBERDADE!
Monday, March 26, 2007
Wednesday, March 21, 2007
Pelo dia mundial da Poesia...
Ser poeta é ser mais alto, é ser maior
Do que os homens! Morder como quem beija!
É ser mendigo e dar como quem seja
Rei do Reino de Aquém e de Além Dor!
É ter de mil desejos o esplendor
E não saber sequer que se deseja!
É ter cá dentro um astro que flameja,
É ter garras e asas de condor!
É ter fome, é ter sede de Infinito!
Por elmo, as manhãs de oiro e de cetim...
É condensar o mundo num só grito!
E é amar-te, assim, perdidamente...
É seres alma, e sangue, e vida em mim
E dizê-lo cantando a toda a gente!
Florbela Espanca
Do que os homens! Morder como quem beija!
É ser mendigo e dar como quem seja
Rei do Reino de Aquém e de Além Dor!
É ter de mil desejos o esplendor
E não saber sequer que se deseja!
É ter cá dentro um astro que flameja,
É ter garras e asas de condor!
É ter fome, é ter sede de Infinito!
Por elmo, as manhãs de oiro e de cetim...
É condensar o mundo num só grito!
E é amar-te, assim, perdidamente...
É seres alma, e sangue, e vida em mim
E dizê-lo cantando a toda a gente!
Florbela Espanca
Tuesday, March 20, 2007
a noitada (he he)
As meninas da Gastro (ai como isto soa bem) resolveram aventurar-se na noite lisboeta. Hurra. Lol. Depois da "tódinha" da Chamuça esperar 45 min pelas atrasadas, lá fomos em busca do famoso restaurante das escadinhas, também conhecido por Solar do Duque, onde nos empanturrámos com deliciosa refeição (lá fui eu à minha alheirazinha...para variar!) ao relento. Repito: ao relento. Sim, porque "está-se tão bem cá fora" e "que noite agradável" que estava. Estar, até estava, um calorzinho, mas no fim do jantar a conversa era outra...lol. Depois, como convém a noite passada no bairro e arredores, foi andar para cima e para baixo, entre Ginginhas e Kalashnikovs, boa música, conversa animada, muita risota, alguns olhares indiscretos e com espaço e tempo para um pezinho de dança. Claro que no fim já nos arrastávamos pelas ruas...(frase também muito bonita) com a Dona Corleone a refilar porque Alguém insistia em acelerar o tempo todo...quem é que a mandou ir de saltos??:P Enfim, perdemos um elemento pelo caminho (Na, sua cortes!) mas foi muito giro, jantar deveras proveitoso e noite cheia ;) Noite essa que foi concluída num metro perto de si, para umas, e num barco que balançava demasiado, para outra...lol. Não sem antes passarmos pelo caldo verde mais apetitoso de Lisboa.
Cheguei a casa de manhã com os passarinhos a cantar...(e depois digam que ela não está a chegar!lol) ;P
Saturday, March 17, 2007
Monday, March 12, 2007
A minha primeira PTT!
Foi pois a primeira vez em que euzinha meti a mão "na massa" e me embrenhei na labuta de 3 dias (labuta mesmo, que as dores musculares com que fiquei o resto da semana comprovaram isso!) que me partiu toda, mas sobrevivi! Lol. Custou, mas lá dominei (assim basicamente) o radioactivo...e eis o lindo resultado!
Ok, presumo que seja difícil ver beleza nisto...mas para mim é lindo! Lol...e é meu! ;)
Ok, presumo que seja difícil ver beleza nisto...mas para mim é lindo! Lol...e é meu! ;)
Sunday, March 11, 2007
Panorama etanólico
Como as hipóteses se apresentam tão mais interessantes com certos aditivos...cuidado! lol ;P
Saturday, March 03, 2007
Eclipse
Friday, March 02, 2007
Uma noite no Bairro
Como já vai sendo habitual quando o nosso amigo Paulo vem a Lx, lá fomos para mais um jantar. Desta vez seguimos para a Floresta do Calhariz, onde serviram uma sangria das boas, e eu numa espécie de déjà vù, voltei a pender para a alheira com ovo estrelado e batata frita...(já estou a salivar só de me lembrar lol). Enfim, vou cessar com os delírios gastronómicos. Andámos, andámos, andámos...no mesmo bairro de sempre, enquanto "alguém" insistia em afirmar convictamente que só ia beber qualquer coisa e depois ia para casa cedinho...mas foi habilmente convencida a ficar (o poder da persuasão...e não só!;). Finalmente assentámos, onde mais se nos juntaram, com a noite a prolongar-se até às tantas em amena cavaqueira. O sô Zé teve um acesso inspirador que lhe conferiu o dom da atribuição de novos nomes: Mariana, Mafalda e Matilde, que trocaram de donas sei lá quantas vezes. Ainda houve lugar a uma série de revelações: no fundo, no fundo, sou uma "gótica disfarçada de laranja" e quem seria a Mafaldinha - "a revoltada contra o mundo"... E depois de tão simpática noite, as 3 meninas do grupo acabaram a confortar a barriguinha no caldo verde, sempre aberto nas horas mais precisas.
Subscribe to:
Posts (Atom)