Tuesday, June 24, 2008

São João

A sardinhada (e a bela da bifana para os mais adeptos da carnixa), a sangria docinha (que não pode faltar), martelinhos coloridos e ruidosos, a chuvinha-molha-parvos (que bem se dispensava), o espectacular fogo-de-artifício, os bailinhos aqui e acolá, mais martelinhos, os balões de ar quente a brilhar no céu escuro da noite, a caminhada a raiar a peregrinação não sei com que propósito, da Ribeira até à Foz...claro que nem um terço do objectivo alcançámos lol. ;P E sempre os alegres martelinhos e alguns alhos-porros pelo meio, de fugir enquanto é tempo! ;P
Gostei da festa, muito fixe, diferente das que tenho visto, e é isso que tem mais piada, cada região com as suas tradições, o povo na rua a fazer a festa, de algum modo igual mas sempre diferente. :)


o meu martelo...que perdeu o apito durante as marteladas...lol

Sunday, June 15, 2008

Santo António


E porque a tradição não pode falhar, lá fui eu mais uma vez para a festa do santinho de Lisboa. :) Não há muito a dizer, entre o convívio com os amigos, o bailinho, a música pimba (que este ano não foi tão rica como em anos anteriores, com muita pena dos convivas), as ruas entupidas de gente, e a mescla de géneros musicais e fauna da mais variada que tornam esta festa única...foi muito fixe, como sempre!
Ficam aqui algumas imagens ilustrativas (e MUITO desfocadas).



Sunday, June 08, 2008

Rock in Rio Lisboa 2008

E lá fui no tão esperado dia 6 de Junho. De um modo geral posso dizer que foi...espectacular! Em termos musicais conseguiu superar as expectativas. Gostei muito de rever Orishas. Kaiser Chiefs foram a surpresa do dia, adorei o concerto! Só conhecia duas músicas, situação partilhada pela maioria das pessoas, creio, mas isso não impediu a adesão do público à alegria enérgica e contagiante do vocalista, fiquei fã! Também gostei de Offspring, embora não tenha ouvido com muita atenção, uma vez que me encontrava em migração nesse momento. Mas é óbvio que la crème de la crème foram Muse e Linkin Park. Muse foram fantásticos, só foi pena o concerto ser tão curto, porque mereciam ter tido mais tempo, mas entendo que só o eles terem cá vindo quando nem era suposto já foi muito bom...mais fica para o próximo ano (espero!). Fica aqui um cheirinho do concerto...


Quanto a Linkin Park...superaram-se. Para mim foi o melhor concerto que já vi deles. Só que para a próxima tenciono continuar a marcar lugar à frente para os ver lol.

Agora...as críticas...menos positivas...
Quero manifestar vivamente o meu protesto por esta moda que agora há de a malta se sentar nos concertos. Uns sentam-se entre concertos para não deixar ninguém passar. Qual é a ideia? Provocar um dilúvio de urina pela encosta da bela vista? E pior! A malta que se senta DURANTE os concertos, que não só deviam ter vergonha de não estar a curtir a música, como ainda atrapalham quem se quer divertir. Sim, porque eu não podia saltar, correndo o risco de cair em cima do vizinho da frente e ainda era eu que me partia toda. Tipo se querem ver só uma banda vão a um concerto dessa banda! Pelo amor da santa, é um FESTIVAL!!!
É esta "geração morangos" que, sinceramente, mais pareciam a brigada do reumático, sentadinhos o dia todo à espera da banda que queriam ouvir...que falta de respeito, pelas outras bandas e pelas pessoas que lá estavam...para isso deviam era ficar em casa!

Enfim...o que interessa mesmo é a música! E os amigos também. =)

E fica aqui um sonzinho de linkin park...


E estive lá!

O exemplar único de mim no rock in rio, aqui com a Te :)