Wednesday, December 26, 2007

Uma "moura" na Invicta

Hoje já me está a apetecer divagar um bocadinho... :)
O Porto é uma cidade castiça, muito gira. A impressão que tive da primeira vez que lá cheguei, foi que a cidade parecia acolhedora, com as casinhas pequeninas e aglomeradas na encosta, a bonita ponte D. Luís sobre um o rio Douro que realmente serpenteia por entre as encostas escarpadas que lhe adornam as margens.
Depois de andar a deambular pela cidade surgiram outras impressões. As casas eram de facto pequeninas, pelo menos a maioria, mas muitos dos edifícios são de uma imponência impressionante que, no conjunto com o cinzento que marca toda a cidade, transmite uma certa austeridade embora se torne um pouco triste. Mas é um paradoxo interessante, e sem dúvida que a arquitectura da cidade é de uma beleza admirável, fiquei impressionada. :)

Saturday, December 22, 2007

Bom Natal!

Tenho coisinhas para contar, mas ainda não tive coragem nem vontade para estar com grandes relatos...na verdade nem grandes nem pequenos. :P Qualquer dia...volto à normalidade do blog...se é que ela existe...
Entretanto, já estou de novo na minha casinha, na minha cidade, embora apenas por uns diazinhos, que são preciosos!
E se existe alguma magia no Natal...que ela se manifeste um pouco em todos nós, nem que seja por uma noite (que a magia seja mais duradoura que isso é o que se deseja).
Um Bom Natal para todos vocês! (pelo menos para aqueles que vierem visitar o bloguinho... ;)
(Já tenho árvore de Natal :)

Sunday, December 16, 2007

Gostar de alguém...

...por Fernando Alvim.

Não quero estar a "copiar" outros bloggers postando este link aqui, mas achei que é tão realista, toca mesmo num ponto crucial, que merece ser lido por mais gente, portanto vou ajudar a divulgar. Desta vez o Alvim acertou na "mouche".

(obrigada Paulo, por mostrares isto na blogosfera :)