Wednesday, April 25, 2007

25 de Abril

Não quero deixar passar a data sem a referir...33 anos passados desde o dia da Liberdade...ou o princípio da conquista da mesma. Mudou muita coisa desde então, tanto que, lamentavelmente, quem não viveu o momento e o longo período que o antecedeu, não sabe qual o verdadeiro significado da Liberdade que hoje temos. E no entanto...tenho a sensação de que em certos aspectos não mudou assim tanto...há ainda um longo caminho a percorrer para este velhinho país se actualizar.


Seja como for, honra seja feita aos que lá estiveram.

Aos que lutaram por nós.

Pela Liberdade.


Como Salgueiro Maia, o verdadeiro Capitão de Abril.


E não resisto a deixar aqui a célebre canção...pode ser um cliché já, de tão associada estar ao evento, mas é inevitável. E é linda.

Sunday, April 22, 2007

Praia!


Finalmente pus os pés na praia este ano...haja Tempo! (nas duas acepções mais correntes da palavra "Tempo")

Parecia Verão...assim é que eu gosto da Primavera ;)

Monday, April 09, 2007

Ruas tortas


A foto está péssima, mas achei piada aos paninhos pendurados, estilo "aldeia da roupa branca", faltavam os 3 corpetes e o avental...ou não. Mas o sítio, cujo nome não me lembro (a bem dizer, nem o vi) é muito giro, com um pátio onde é muito agradável estar a conversar e a beber qualquer coisa...desde que não seja licor que supostamente é de pinho, mas parece mais verniz para madeiras...arrrghh!!! Lol. Em suma, recomenda-se (o espaço, não o licor).
Depois questionam-se pela razão de tal titulo para o post...sangrias que se deslocam pelo ar, ruas que se vêem tortas, gente que não anda lá muito direita, buscas esfomeadas por algo para comer, tostas que caem que nem ginjas, e cevada, que diz que alimenta o corpo e o espirito. :)