Tuesday, December 26, 2006

"Feliz Natal..."

A 24 de Dezembro de 1914, na noite de Natal, foi celebrada uma missa comum para as tropas alemãs e aliadas...o que ocorreu em diversas frentes de guerra. A trégua temporária estendeu-se aos dias seguintes, chegando ao ponto dos soldados alemães convidarem os aliados a abrigarem-se nas suas próprias trincheiras, de modo a protegerem-se da ofensiva alemã que iria ocorrer. A recíproca também aconteceu. O que seria apenas uma breve confraternização na noite de Natal tornou-se numa amizade para aqueles homens, e a situação só terminou quando as tropas foram transferidas para outra frente.

Numa época de consumismo como aquela em que vivemos, em que os simbolismos são deturpados e os valores se vão perdendo, histórias como esta, inesperadas, insólitas, mas felizmente reais, fazem-nos lembrar aquilo que realmente importa. A Paz e o Amor na Humanidade. Mesmo que sendo só por um dia...pode ser sempre um princípio...
Esta é a magia do Natal.

Saturday, December 23, 2006

Jantar de Natal - outro chinês especial

Foi o segundo jantar de Natal da semana. 5ª e 6ª também decorreram mais 2, o que perfez um total de 4 jantares de Natal numa semana...(sim, foi quase chegar à falência mesmo, financeira e física...mas valeu a pena!;)
Mas indo ao que interessa - o 2º jantar da semana teve lugar em mais um chinês interessante e com a verdadeira comida chinesa. Confesso que este é bastante mais recomendável que o anterior, pelo menos a entrada do prédio está alvamente pintada, não está a cair de pôdre, e é bem iluminada...Também fica algures no Martim Moniz, também está escondido numa viela obscura, também só é conhecido por alguns, também é uma casa de família chinesa...embora esta não me parecesse tão numerosa como a outra. Se quiserem aventurar-se no submundo vão ao outro, se quiserem experimentar comida chinesa original e com menos riscos, aconselho este. ;) Claro que os riscos são relativos, que não faço ideia do que comi (pelo menos a parte da carne...) mas a comida era muito saborosa, digna de combates para chegar ao prato, que era partilhado por todos...fica a amostra.















Bem...o jantarito teve conversa animada e muito riso, e como ninguém ali tinha que acordar às 8h da manhã para ir trabalhar no dia seguinte - excepto Je - seguimos para um bar lounge perto do Mercado da Ribeira. Muito agradável...claro que aí é que a coisa descambou por completo, e acabou tudo a dançar até às 4h da manhã! Como sou responsável. :P (sou mesmo, às 9h30 lá estava eu no IPO, pronta para as curvas!)

Jantar do científico - Especial Natal

Já se sabe que quando a coisa é só do científico, o resultado é: só meninas! Claro que somos poucas mas boas, e quem perde são os meninos :P Foi muito giro, com parvoíces como sempre e muita risota. A bem dizer, o jantar não tinha qualquer tema, era o "jantar de qualquer coisa" e por acaso calhou no Natal.
Ficou por resolver o misterioso aparecimento dos emplastros...dir-se-iam verdadeiros hologramas, uma vez que ninguém (repito: NINGUÉM) viu tais figuras ao vivo e no momento. Lol. Em perspectiva já está o próximo jantar pseudocientifico - A Buba...lol ;P

Friday, December 15, 2006

Together at last

Acho que posso dizer que, pela primeira vez em...5 anos? conseguimos estar TOOOOOOODOOOOOOOOOOOOOOOOSSS juntos! Só uma grande causa para conseguir tamanha proeza milagrosa...e neste caso foi a Sendi :)
Com um jantar a agradar gregos e troianos, a conversa e a risota correram soltas noite fora. Eram 4h da manhã e mesmo a cair para o lado de sono e cansaço, insistíamos em rir que nem parvos e em manter os olhos abertos a custo. Foi muito bom voltarmos ao velho amiguinho "olho" - com batoteiras profissionais a aldrabarem os honestos desgraçados :P - a fazermos as colectivas levitações mágicas com 2 dedinhos apenas, o braço que sobe sozinho, a tirar fotos parvas ou simplesmente tagarelar...o tempo todo :)
Só tenho pena que envolva uma despedida...vai custar muito uma distância tão grande...mas os verdadeiros amigos estão sempre perto. Foi a nossa homenagem (sorry pelo peso da palavra, mas não encontro outra que traduza melhor o significado do momento) à minha (e nossa) grande amiga Sendi, porque ela merece!






























Sunday, December 10, 2006

Uma autêntica celebridade!



Acho que é caso para dizer: descubram as semelhanças! Lol ;)
A minha preferida é a cantonesa Sammi Cheng, uma famosíssima actriz/pop star de Hong Kong, somos quase gémeas idênticas...ou nao! lol:P
E pronto, devo dizer que em geral não está nada mal, nunca me passaria pela cabeça dizer que era parecida com a Ornella Muti, mas eles lá sabem...he he!
Façam também!

Sunday, December 03, 2006

Anti-kamasutra

Para quem não aprecia o uso do preservativo ou se recusa a usá-lo, eis a melhor forma de evitar doenças sexualmente transmissíveis...